terça-feira, 4 de agosto de 2015

Rapidinha do Silver: O Teste de Tifos Orb

PS: A rapidinha a baixo, eu fiz como teste de roterista para uma empresa de games. Será que eu serei contratado? E se for, será que eles vão me pagar? Não perca! O próximo episódeo!

Este é seu teste: Elabore uma história com começo, meio e fim com as seguintes características:
  • História Medieval
  • História com um grupo de 4 amigos de raças diferentes
  • Guerra entre mundo dos humanos e mundo mágico
  • Ação, Aventura e RPG e Drama.
  • Local fica a seu critério.

Silver: Ei Blaze, vamos jogar um jogo.

Blaze: Eu não tenho muito costume com jogos, mas não vejo porque não tentar algo novo. Só não me venha com Streets of Rage de novo. 

Silver: Não Blaze, esse jogo é especial. Veja só:

(Silver liga seu X-Box  360)
(Coloca o CD no console)

Silver: Segure o controle 2.

Blaze: Tudo bem. Eu acho.
(o jogo inicia)

 The Test of Tifos Oeb
Narrador: A muito tempo atrás, em um reino pequeno e cheio de prosperidade, havia um rei que precisava achar uma moça para se casar. Seus país morreram ainda jovens, e o pequeno príncipe virou rei já cedo. Ao completar 18 anos, o rei tem que se casar para manter seu título de rei ou perderá sua posição como monarca, assim como manda a tradição e a lei de seu povo. Porém, o rei ainda jovem e inexperiente, não conseguiu achar nenhuma moça em seu reino que o agradasse. Pois, todas as moças o queriam apenas para ter o título de rainha, e não exatamente porque se encantavam pelo rapaz. Por isso, o reio ordenou a convocação de 3 guerreiros poderosos de seu reino para uma missão única. Visitar países vizinhos como clandestino e lá como forasteiro e visto como um rapaz qualquer, conhecer uma moça digna de se tornar sua rainha.
A missão, apesar de simples, se torna perigosa em vista que alguns reinos vizinhos estão em guerra com o reino de nosso rei há muitos e muitos anos. E por isso, não aceitam bem forasteiros. Por isso cabe aos nossos heróis infiltrar nos reinos vizinhos e completar sua missão. Eles são:
Elder o Mago Mestre: Um sábio antigo e experiente, principalmente quando o assunto é justiça e mulheres. Ele é honrado e bondoso, mas quando o assunto é amor ele de deixa levar pelo lado pervertido as vezes. Além é claro de ser um mago poderoso, conjurador de magias ancestrais poderosas, é um ótimo conselheiro amoroso. Ele é meio-elfo. Uma raça misturada de Humano e Elfo.
Lassy Caninus de Ébano: Uma adolescente lobisomem, com experiência vasta em experiência em batalha, porém é muito perto de estranhos.  Batalha usando suas poderosas garras quando está na forma de lobisomem e duas espadas na forma humana. Apesar de ser uma potente guerreira é tímida e sem autoconfiança.
Trollado o Troll: Um troll habilidoso em lutar com machados e clavas. Tem uma considerável força bruta e um fiel companheiro de batalhas. Apesar de toda a fama no campo de batalha, vive com problemas financeiros e tem um famigerado senso de humor. Ele está nessa missão pela grana.
Henrique de Peres II o Rei: Um humano que se tornou rei bem jovem, mas que para manter seu título de rei e honrar as leis e tradições de sua terra natal, deve encontrar uma moça para se casar.  Apesar de ter completado 18 anos recentemente, é um habilidoso espadachim, e já fez algumas missões como mercenário em outros países. Herdou de seu falecido pai a espada sagrada Capricur e a aprendeu a utilizá-la ainda garoto, porém apenas domina sua habilidade com o corte e desconhece os poderes místicos que a espada possui. Seu pai lhe disse que, quando pronto, ele iria despertar o verdadeiro poder da espada, da qual é baseada diretamente através do poder do coração do usuário.

Esses são os heróis dessa aventura. Não perca um minuto, para saber qual será o resultado de...

O Teste de Tifos Oeb!
(Press Start)


 Mordomo: Senhor Peres, rei do Reino de Sagnopara Alada. O vossa majestade completa 18 anos hoje e deve saber qual é a sua responsabilidade para com o reino e seu povo.
Henrique: Sei sim. Meu coração não bateu forte por moça alguma de meu reino. Não senti meu olhar paralisar nem minha pressão subir, assim como meu pai descreveu quando conheceu minha mãe. Por isso, decidi procurar em outros reinos. Como disse antes, cofio em ti até o meu retorno. Correto Marcos? Sei que cuidará do reino até eu voltar.
Marcos o Mordomo: Sim meu rei. Seu desejo é uma ordem. Cuide-se em sua viajem. A propósito, seus companheiros de jornada chegaram.
Henrique: A sim, quero conhece-los.
(Henrique e Marcos entram na sala do trono, onde o trio o aguarda)
Marcos: Vossa majestade, soberano da honrada e virtuosa Sagnopara Alada, eu o apresento: Elder o Mago;
Elder: É uma honra servi-lo meu rei.
Marcos: Lassy de Ébano;
Lassy: Uh...Irei dar o meu melhor na sua missão majestade.
Marcos: E Troollado o Troll.
Trollado: E aí chefia, vamos pegar umas gatinhas. Eu conheço um bar em Arapucarana que é ó, um máximo.
Marcos: Esses três bravos guerreiros são os seus escolhidos bem como, os mais capazes para sua missão, ó poderoso rei. Siga com cuidado seu caminho e traga honra para sua terra e antepassados. 
Henrique: Sim, eu irei. Vamos companheiros.
Elder e Lassy: Sim, majestade.
Trollado: Rachou com a favela cúmpadi.
Narrador: Após isso, os heróis saem dos limites do reino.
Lassy: Majestade, para onde iremos em nossa busca?
Henrique: Moça, não me chame de majestade. Somos companheiros de batalha agora. Formalidade são desnecessárias. Somos amigos agora.
(Henrique segura a mão da moça para demonstrar confiança)
(Lassy fica ligeiramente vermelha )
Trollado: O cara manja das manjarias com o mulherio. Essa missão tá no papo.
Elder: Deveras. Mas não baixemos nossa guarda.
Henrique: Tem razão Elder. E também, o mesmo vale para vocês. Não precisam de formalidades para comigo.
Trollado: Eu já saquei qual é o esquema, afinal “Suspeitei desde o princípio”.
Elder: Como queira meu jovem. Mas, há uma pergunta que não quer calar, para onde iremos em nossa busca.
Henrique: Para o reino de Mobius Boom.
Todos: Mobius Boom?!
Henrique: Sim, foi lá que minha mãe me disse ter conhecido meu pai. Se deu sorte para eles, dará para mim. Oque acham?
Elder: Meu rei, este mundo está em guerra conosco a anos.
Trollado: É um reino ou um mundo? Qualé  gente, se decidam.
Lassy: São ambos. Um fragmento de outro mundo, mágico por sinal, que cai em nosso e formou um reino próprio. Ouvi que há criaturas mágicas por lá como unicórnios, dragões, pégaso, cisnes de gelo, princesas acorrentadas, magos mesquinhos e até ouriços galanteadores.
Elder: Sem falar que além dos guardar há ladrões e saqueadores por toda a parte ao redor da fronteira.
Lassy: Como você pretende achar uma namorada em um lugar assim!?
Trollado: E maninha, para um cara que nem ele, é fácil conquistar o coração até de uma texuga feroz.  Esse cara é o Don Ruan.
Elder: Mas não esqueçam, é necessário  mostrar seu coração puro para as donzelas, pois—

(A tela fica preta, começa uma batalha)
(o grupo batalha contra ladrões de rua, nível 1)
(Ao fim da batalha eles ganham 300 de XP)
Elder: como eu dizia, as donzelas , sejam elas de qualquer espécie preferem um cavalheiro de primeiro que mostre o tamanho de sua força física e também—
(outra batalha)
(Mais 300 de XP)
(500 de gold)
(Trollado achou um item: Escudo de Madeira)
Elder: Como eu dizia, tais qualidades são altamente necessárias na hora da conquista. Já que o coração feminino é altamente—
(outra batalha)
(mais 300 de XP)
(Lassy achou um item: Poção)
Elder: O coração feminino, é atraído por –
Trollado: Ah cara, já entendemos. Para de falar se não já aparece outra batalha. Poxa, esses encontros aleatórios não dão trégua!
Henrique: Olhem, um membro da guarda real de Mobius Boom. Se preparem.
Elder: Não há necessidade para o combate. ENCANTUS INVISIVEIS.
(o grupo fica invisível)
(o guarda passa)
Trollado: Ué, a gente podia ficar invisível antes, porque tivemos que lutar com aqueles carinhas que nem davam XP?
Elder: Não sei oque vem a ser essa tal de “XP”, porém é sábio batalhar para exercitar o corpo e melhorar nosso trabalho de equipe, devido a natureza de nossa recém formada união. Porém batalha em excesso uma atrás da outra, podem levar a exaustão.
Henrique: Realmente são palavras sábias.
Trollado: Dá para ficar invisível e entrar no banheiro das mulheres?
Elder: Tal poder não deve ser usado para fins mesquinhos, porém uma vez, quando eu era jovem...
Lassy: ....
(ela fica com vergonha e tampa os ouvidos)
Henrique: Esperem! Olhem!
Trollado: Mais um encontro aleatório?
Elder: Alguém está sendo atacado! Devemos ajudar?
Henrique: Sim! Afinal de contas, que rei eu seria se visse os fracos sendo oprimidos e não fizesse nada?
Trollado: Esse é meu garoto! Vamos descer o pau naqueles carinhas que, são idênticos aos carinhas que acabamos de bater, mas são mais fortes, pois tem uma cor diferente em suas roupas.
Elder: Seu senso de justiça é algo admirável meu jovem rei.
Lassy: Sim, vamos!
(Ladrões iguaizinhos aos anteriores estão atacando uma camponesa pobre. Só que eles são mais fortes, pois tem cores diferentes )
(mais uma batalha)
(dessa vez tem uma missão especial, não deixar a moça sofrer muito dano)
Henrique: Toma essa patife. CORTE ACELERADO!
Trollado: Ficar falando o nome de seu ataque ou golpe não faz sentido nenhum.
Elder: Ao contrário, dá mais ênfase e força ao dano.
Trollado: Isso não faz muito sentido.  E olha que o zueiro aqui sou eu. Para mim, só tem que dar porrada e pronto.
Elder: Expressar suas palavras na batalha também é um costume ancestral. Serve para amedrontar o oponente.
Lassy: CORTE FOFINHO DUPLO!
Trollado: Aquele ataque não parece amedrontar tanto assim.
Elder: Cada qual com sua maneira.
(fim da batalha)
(400 de XP)
Henrique: Pronto moça, se machucou.
????: Não. Muito obrigada por m ajudarem.
Trollado: Legal, mais uma gatinha a bordo. Essa missão tá no papo.
Elder: Qual é seu nome jovem dama.
Amy:  Amy. Amy Rose
Lassy:  E porque eles estavam te atacando?
Amy: São ladrões. Queriam roubar meu dinheiro. Não pude me defender muito bem porque estava sem o meu martelo. Se não esse pilantras iriam ver só uma coisa.
Henrique: Estamos a caminho de Mobius Boom. Quer ir com a gente?
Trollado: O cara não perde tempo. Aí sim.
Amy: Eu adoraria, porém tenho que encontrar meus amigos. Vocês o viram por acaso?
Elder: São ouriços como  você?
Amy: Um sim, mas outros não. Bem, acho que não os viram. Mas se os vir,  avisem que estou a procura deles.
Henrique: Pode deixar e se cuida!
(tempos depois)
Trollado: Bacana aquela rosinha, pena que ela não pode nos acompanhar em nossa aventura por questão  de direitos autorais.
Elder: As vezes seu linguajar faz pouco sentido para mim.
Lassy: Onde será que estão os amigos dela?
Henrique: Talvez correndo atrás de anéis dourados por aí. Quem sabe. Com tantos ladrões pela estrada, muito dinheiro é perdido por aqui. Fora que a qualquer momento—
(mais uma batalha)
Henrique: .... Pode aparecer perigo.
Elder: Então nesse caso, avante para a peleja!
Lassy: Vamos nos esforçar juntos!
Trollado: É isso aí maninha, nossa jornada só ta começando. Eu ainda nem te mostrei o bar de Arapucarana!
Henrique: Seja o que for, vamos com tudo.
Narrador: Como será a aventura de nossos heróis? Eles conseguiram entrar no reino de Mobius Boom sem serem percebidos? Será que o rei conseguirá se enturmar com a população local e encontrar uma bela moça? Como será esse tal bar de Arapucarana? Quais perigos aguardam nossos amigos em sua jornada? Será que aparecerá mais personagens do Sonic no caminho? Porque o Henrique não beija a Lassy de uma vez e termina a missão?
Essas e outras respostas estarão no próximo episódio, que será:
LASSY BEIJA HENRIQUE!
Jogador: Aff, odeio episódio que tem spoiler no nome.  Vou parar de jogar esse jogo. Vou jogar Sonic Boom & Knuckles para o meu Xisboca 4DS que eu ganho mais.
Fim.


 Blaze: Até que não foi tão ruim. Mas esse final...

Silver: É que é só o demo do jogo. Fiquei meio sem grana para comprar a versão completa do jogo.

Blaze: Tudo bem, só espero que a Lassy fique com o Henrique. Eles formam um casal bonito.

Silver: Me pareceu que sim.

(silver pensando)

Silver no pensamento: Seria um momento ideal para um beijo agora, já que estamos falando de assuntos românticos.

Blaze: Quando você pretende comprar o resto do jogo?

Silver pensando : Nossa, estou quebrado... Também, a SEGA não me chama para fazer nenhum jogo. Só apareci em Sonic Dash e Sonic Runners porque esses jogos nem história tem. E agora? 

Silver: Bem.. é que... Essa crise da cidade está meio que deixando sem grana.... Olha Blaze, não é
que eu seja um fracassado é que...

Blaze: Silver, tudo bem. Apenas quero me divertir mais com você. Gosto da sua sinceridade e companhia. 

(Blaze sorri levement para Silver)

(Silver fica tão vermelho que, parece que é ele que está tendo poderes de fogo)

Silver: Blaze... Você... É...

(Silver olha diretamente nos olhos dela)

(os dois se aproximam)

Fan girl: BEIJA LOOOOOOOOOOOOOOGO!

Silver e Blaze: Ficam com vergonha...

Narrador: Versao Brasileira, Team Chaotix---

Fan Girl: Não, peraí, não vai acabar a rapidinha agora?

Narrador: Vou sim. Quem mandou estragar o momento romântico. 

Fan Girl: É que eu não aguentei a emoção...

Narrador: Fazer oque, agora só na próxima rapidinha.



Nenhum comentário: